Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CORREÇÃO PÁG. 275/276 - 3º ANO

2-
a) Podem ser citados: camelôs, campo de futebol, feira, lan house, menores infratores, pedintes, torcidas organizadas, etc.

b) Ordem: leis normas, regras de comportamento
Contra-ordem: crime e contravenção.

c) A invasão é íntima, no caso, já que esses outdoors estão por toda a parte, tomando conta da paisagem e tornando obrigatório notá-los.

4-

a) As favelas e os desempregados são consequências do inchaço das cidades, para as quais se dirigem pessoas que, por suas próprias origens, não têm qualificação para o trabalho nas indústrias em pleno processo de automação e robotização.

b)No processo de globalização da economia, as pessoas que migram para as cidades, não obtendo colocação na indústria, acabam encontrando como opção o setor informal ou caindo na criminalidade e na contravenção.

5-

a) No Brasil mais da metade do esgoto é coletado, mas apenas 20,2% são tratados.

b) A coleta e o tratamento de esgotos fazem parte do saneamento básico, uma condição essencial para o bem- estar da população. O quadro brasileiro é bastante preocupante quanto à falta de coleta e tratamento, pois isso afeta a saúde da população, que contrai doenças , e o meio ambiente que recebe dejetos não coletados e/ou não tratados.