Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2008

O BOM PASTOR

Lucas 15:3-10

Jesus perguntou:Qual, de vocês, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E, quando a encontra, a coloca sobre os ombros, cheio de alegria? E, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo: Festejem comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Jesus então completou dizendo:Assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Disse Jesus:Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas,e elas me conhecem.João 10: 14

ATIVIDADE:

Leia o texto acima e responda:

1- Quem é o nosso bom Pastor?
2- Jesus se esquece de alguma ovelha ( se esquece de alguém )?
3- O que acontece no ceu quando Jesus encontra uma ovelha perdida, ou seja, quando um pecador se arrepende?

4- Pesquise na bíblia em sítios de apoio (ao lado) e responda:

a) O que diz em Salmos 23: 1 ?
b) Copie o texto de Romanos 8:35
c ) O que Jesus diz em Romanos: capítulo 8:38-39

5- Escreva uma linda frase para Jesus.